sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Parte 1_ No espelho: Um resumo de como começou

O que será que tem do outro lado do espelho ? Se você vê seu quarto e do outro lado do espelho é exatamente do mesmo jeito, você logo deduz que é o mesmo lugar, mas não é. Depois do alcance da sua vista as coisas podem ser totalmente diferentes.
Lendo o livro de Alice eu pensei muito nisso. Do outro lado do espelho é um lugar que você não conhece... Um lugar diferente do que você está acostumado, mas mesmo assim você continua a achar que sabe exatamente como é do outro lado, já que é mais fácil para você achar que é igual e deixar tudo como está.
Seria realmente fascinante atravessar o espelho e conhecer o outro lado... Quem sabe fosse mais divertido e interessante do que aqui ? Olhando para o espelho do meu quarto eu consigo enxergar ele todo, porém fora dele é um enigma...
Atravessando para ver o resto da casa, ela é mesmo mais interessante do que a desse lado... Do outro lado do espelho há outro quarto além do meu, um quarto de hóspedes totalmente preto e branco. O piso é quadriculado, com móveis pretos e outros brancos, cama quadriculada. O corredor que liga os quartos à sala é bem curioso: um pouco depois da porta do quarto preto e branco o corredor também é preto e branco, mas, conforme se chega perto da sala, as cores estão meio que voltando... Como se tivessem colorido pela metade o corredor e, no fim, o corredor já está inteiro colorido.
A sala é muito colorida e os móveis são cada um de uma cor... Cores bem vivas e nada de cores repetidas. Apenas os sofás são de várias cores, como um arco-íris. A cozinha e os dois banheiros são extremamente comuns, mas grandes e aconchegantes... Com tudo que uma cozinha normal tem, com tudo que um banheiro comum tem.
Por último, o jardim... Depois de abrir uma grande porta de vidro temperado que fica na sala, logo se vê uma mesa de vidro para tomar café e pouco depois da mesa há um imenso labirinto de arbustos... O labirinto tem duas saídas: uma dá em um campo de flores azuis e roxas com apenas uma árvore, uma grande cerejeira... A outra saída acaba em um belo lago, não muito extenso e nem muito fundo, mas cristalino e com muitos peixes diferentes e coloridos.
Do outro lado do lago existe uma pequena porta, parecida com uma carta de baralho. Ela fica simplesmente no nada, mas tenho certeza que, se abrir a porta, ela dará em algum lugar, e não apenas no resto das árvores depois do lago. Pena ninguém ter contornado o lago e aberto a porta para ter certeza.
Eu vou abrir a porta hoje à noite... Sinceramente estou muito curiosa para descobrir que mistérios há do outro lado. Se quiserem, conto depois o que vi lá...
Agora tenho que voltar para minha casa, só assim consigo entender o que escrevi. Afinal, por enquanto dentro do espelho, está tudo ao contrário... Espero que vocês consigam entender o que eu escrevi, mesmo eu sequer conseguindo ler.


2 comentários:

  1. Belo texto Mary...você possui uma ótima capacidade descritiva.
    História bem interessante... como será mesmo do outro lado? E atrás da porta?
    Aguardo o outro post...
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Se olhar atentamente...irá reparar...que alem do espelho...encontrará um mundo totalmente oposto do que seus olhos veem

    ResponderExcluir