sexta-feira, 12 de março de 2010

Mundo Parque de Diversões

Esses dias eu fui conhecer o mundo Parque de Diversões... Um mágico surgiu na minha frente enquanto andava pela rua e me deu um ingresso para ir (tirado de trás da minha orelha). Ele me disse para pegar um certo trem e me explicou o que era o lugar... Eu fiquei interessada e resolvi ir.
Pequei o tal trem e fui deixada na entrada do lugar, onde um mímico pediu meu ingresso... Dei-lhe o ingresso e entrei no parque. Logo de começo eu vi um mapa... Achei que não estava bem das idéias e até esfreguei meus olhos, só que o mapa estava mesmo de cabeça para baixo. Tentei virar e fazer contorcionismos, mas apesar do esforço, não consegui entender.
Decidi andar um pouco e encontrei a entrada para a montanha-russa. Não sabia se era só entrar ou se precisava de algo, então resolvi não esperar e entrar de uma vez. Quando sentei no banco da montanha-russa, as travas de segurança se fecharam e ele começou a se movimentar sozinho. Ele foi subindo bem lentamente e, lá de cima, eu consegui ver como aquele lugar era imenso e como tinha vários brinquedos e jogos. Só que, depois de subir, como era uma montanha-russa, ela desceu, pegando muita velocidade e tirando totalmente meu fôlego e me gelando a barriga.
Depois, mesmo querendo ir mais vezes, decidi procurar outros brinquedos. Achei um elevador e não pensei duas vezes, sentei no banco, as travas se fecharam e o elevador começou a subir. Foi quase a mesma sensação da montanha-russa: vi grande parte do lugar, que era de se perder de vista e, um segundo depois, o brinquedo caiu subitamente e me tirou o fôlego.
Resolvi procurar o que comer e, simplesmente, apareceram setas no chão... Como se mostrassem o caminho para a praça de alimentação. Achei um portal com a inscrição “Gostosuras e Travessuras”, e no lugar havia várias barracas... Uma vendendo maçãs do amor, outra vendendo pizza, outra vendendo algodão doce, outra vendendo lanches diversos... Peguei umas esfirras e uma garrafa de refrigerante.
Satisfeita, decidi ir em brinquedos mais leves pra não ficar enjoada. O tempo foi passando e eu vi que já havia anoitecido. Resolvi, então, ir na roda gigante e, lá de cima, vi aquele lugar todo iluminado, lindo e brilhante... Realmente mágico e encantador.
Tudo parecia um sonho, mas... Era mesmo sonho, não era? Não sei, pode ter sido real... Fiz muito mais coisas lá e todas muito verdadeiras e intensas. Pena que não tem como ter certeza, afinal, esqueci onde se pega o trem e, mesmo que soubesse, n
ão tenho mais ingresso.
Apesar de o passeio ter dado a sensação de que tudo acabou muito rápido, real ou não, ele valeu a pena... E vai ficar guardado na memória, como tudo na minha vida e no meu mundo.



2 comentários:

  1. Parque interessante Mary....
    Tenho uma frase para você refletir!
    " Será que ele reflete o futuro que um dia existiu ou o passado que nunca acontecerá?"

    Amei viu!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. ahhhhh eu gamei... vc simplesmente escreve bem e tem ideias otmas.... I ti love sz

    ResponderExcluir