quinta-feira, 21 de abril de 2011

Racional e dopada ?

Sejamos racionais. Aliás, eu voltei a ser racional. Acho que voltei ao sonho e estou recobrando a ideia de que preciso acordar. Está tudo tão confuso, agora não sei ao certo se preciso mesmo acordar ou se já estou acordada.

Uma ideia... Será que essa ideia é minha mesmo ? E se eu tentar me acordar, sair desse sonho, e simplesmente entrar no sonho e sumir da realidade ?

Já me despedi uma vez, disse que viveria meu sonho e minha imaginação, e deixaria a realidade. E agora, eu tenho que volta pra realidade, ou pro sonho ?

Tanto tempo usando os sonhos como escape, tanto tempo usando a imaginação pra fugir... Agora eu estou completamente perdida e confusa na minha própria mente. Estou mais sóbria e racional do que nunca estive, mas isso me faz duvidar se eu não estaria, na verdade, dopada e emocional, de uma forma que nunca estive antes.

Se esse mundo não for real, eu preciso acordar. Mas não posso me dar ao luxo de tentar acordar e acabar assim deixando a realidade. Dizem que você nunca lembra do começo de um sonho, sempre se da conta no meio... Só que, mesmo que eu refaça todos meus passos pra tentar descobrir se é um sonho ou a realidade, eu não poderia lembrar, não é mesmo ? Afinal, não lembramos do começo de um sonho, mas também não tem como nos lembrarmos do surgimento da nossa realidade.

Não se trata de o que é verdade e o que é mentira, e sim do que é real e do que é sonho. Como faço para descobrir ? Já mergulhei em ambos mais de uma vez, e agora não sei em qual estou e muito menos para qual iria se tomar alguma atitude.

Só espero achar a saída, antes que minha mente, sóbria ou não, acabe simplesmente com todos os conceitos de sentimentos que podem ainda existir dentro de mim, lá no fundo.

4 comentários:

  1. Muita confusão, sentimentos e pensamentos. Tudo num unico texto, conflitando, se enganando. Mas naum há vitoria d nenhum, parecendo q todos querem brigar, mas nenhum quer ganhar. Querem apenas manter o empace. A confusaum equilibrada entre a razaum e a emoçaum, naum tendo um submisso e um dominador. O equilibrio eh bom, mas nesse caso gera um problema, afinal quando duas coisas dividem o poder, qual delas decide??

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Um bom texto como sempre, percebi uma mistura entre o real e imaginário, dificil distinguir os dois, entendo que vc criou um mundo imaginário que de tanto acreditar nele não se sabe mais o que é real e o que não é, e acaba ficando perdida em seus pensamentos.

    Adorei, bjos

    ResponderExcluir
  3. A realidade é observável no seu relacionamento com as pessoas. Apenas observe como são as pessoas sem julgá-las.

    ResponderExcluir