sábado, 9 de abril de 2011

Labirinto de Lembranças

Perdida dentro deste castelo... Não consigo encontrar a saída daqui. Cresci neste lugar e agora me sinto como uma estranha andando em meio às lembranças... Passando por quartos e outros cômodos realmente irreconhecíveis agora.
Tudo abandonado e coberto por panos brancos, como se estivesse para ocorrer mudanças... Mas as mudanças já aconteceram. Até eu reconhecer meu quarto... Puxei o lençol que cobria o enorme espelho que ocupava uma parte da parede. Um espelho antigo, cheio de história... E então olhei para mim mesma.
Não, não consegui me reconhecer. Não via a mim mesma no reflexo, via apenas uma mulher comum, mas não eu mesma. Coloquei a mão em meu rosto... Senti-o, sem acreditar e sem entender o que estava mesmo acontecendo...
Até que ouvi os latidos de um cachorro... Como se me chamasse, guiando-me para fora deste lugar, finalmente. Corri, seguindo o som e torcendo para não me perder ainda mais. Quando sai no jardim da frente do castelo... Estava livre enfim. As gotas daquela chuva fria caindo sobre minha pele e o meu husky vindo correndo em minha direção, como se eu o tivesse salvo, sendo que eu que deveria estar grata.
Às vezes só precisamos de um som pra seguir e nos guiar enquanto estivermos no escuro. Porque às vezes, quando não nos reconhecemos e ficamos perdidos, precisamos de ajuda... Nem sempre conseguimos sozinhos, mas não quer dizer que não sejamos fortes...


2 comentários:

  1. noooosssaaaa , na boa eu leio seus textos e consigo me imaginar dentro deles, amo ler oque você escreve, rsrs qnd sair livro quero autógrafo e foto junto com vc *---* (Diego Guaxinim

    ResponderExcluir
  2. Me lembrei da história da bela adormecida so que de um jeito diferente, nesta versão ela acorda sozinha... Tava com saudades dos seus contos (:

    ResponderExcluir